29 de abril de 2010

No País das Maravilhas!


É, já faz uma semana que vi o filme, uma semana da estréia, e sim, agora que vou comentar! VIVA a pontualidade! Mas enfim, problemas e problemas essa semana, o importante é que darei meu parecer do filme. Mas antes, como foi para enfim chegar lá:
Bom, minha sessão era a das 14:45 e eu saí do colégio 12:50 naquele dia. Tive que pegar ônibus e tudo o mais , e meus planos de chegar lá quase duas horas antes foram pelo cano (sim, por experiência própria, só eu sei como é um SUFOCO quando temos que entrar se tivermos no fim da fila)! Chegando lá, 13:20 diga-se de passagem, eu e minha irmã fomos direto para a fila, que para a minha verdadeira surpresa não estava nada grande. E almoçamos na fila, viva. Mas me espantei mesmo, pois jurava que estaria lotado e todo o resto típico de estréias, ainda bem que não lotou, o que foi bastante bom já que o exagero de gritos no cinema simplesmente não aconteceu. E pra falar a verdade, ô povinho mais frio heim?! Nossa, quando o Johnny Depp apareceu eu estava louca pra gritar e aquele bando de moribundos todos caladinhos, resultado: Só eu gritei pagando mico pelo chapeleiro! \o
Ah sim, quanto aos lunáticos alucinados fantasiados, nem teve, apenas umas gurias de camiseta com o sorriso do gato ou a Alice ou qualquer outra coisa. Mas fiquei sabendo que na sessão das 19:00 deu gente vestida até do coelho branco, vai entender...
Agora sim, sobre o filme. Gente, é simplesmente perfeito! Esse filme faz qualquer um que se assemelhe ao gênero ficar no chão! Tim Burton realmente abusou da sua genialidade lá! Nossa, fotografia linda, figurino lindo, personagens muito bem feitos, tudo nos padrões!
A história realmente é o retorno de Alice ao país das maravilhas. Depois de dizer que precisa pensar e recusar momentâneamente o pedido de casamento, segue o coelho branco e cai na toca. Gente, a parte em que ela toma a poção pra diminuir e come o bolo pra crescer, e PERFEITA! Simplesmente igual ao desenho.
Enfim, a moça já não lembrava da primeira vez em que estivera ali e todos juravam que ela era a Alice errada, mas só ela podia deter o jaguadarte, o bichinho de estimação da rainha vermelha no dia "D" do filme.
Com a ajuda do chapeleiro, ela tenta chegar até o castelo da rainha branca [irmã da rainha vermelha] escondendo-se no bule e tantas outras coisas para fugir dos servos do mal da rainha vermelha, porém, no meio do caminho ele, o chapeleiro, é capturado pelos servos vermelhos. Alice decide então ir resgatar o chapeleiro e provar que não perdeu toda a sua 'grandileza' [ou seria grandeleza?], cavalgando de cachorro[é, isso mesmo, cachorro] até os domínios de copas.
Lá, se disfarça de Hum [sim, isso é um nome], a menina que cresceu demais. Torna-se protegida da rainha vermelha, até ela pegar a espada vorpal, a única capaz de matar o monstrinho e se tornar a mais odiada do reino vermelho. E então, foge para os domínios da rainha branca.
O chapeleiro que foi cúmplice de Alice, acaba sendo indiciado a perder a cabeça, pena comum pra rainha de copas. Porém, no dia do tão esperado ato, ele acaba por fugir com a ajuda do gato e ir em direção ao castelo da rainha branca com todos os outros aliados.
Todos esperavam que Alice enfim vestisse a armadura com a qual lutaria contra o monstro, mas ela se nega desde o início. No entanto, como em todo filme de final feliz [por mais louco que seja] a heroína volta atrás, e mesmo sendo contra matar, faz isso pelo povo que a espera. Veste a armadura, pega a espada vorpal e vai à luta! OOOH, quem diria!
E logicamente ela ganha. Decide então voltar ao mundo real, mesmo descobrindo que o país das maravilhas não era só um sonho seu como ela pensava, tem muitas coisas a fazer lá no mundo real, e acaba assumindo o lugar que um dia fora de seu pai. Quanto a rainha vermelha, banida para "o mundo de cima". Lindo né?!
Sim gente, o filme é simplesmente demais, supriu todas as minhas expectativas e mais um pouco! Tem coisas ali que são a recriação, versão Tim, perfeita do desenho da Disney. E claro que vale muito a pena conferir! Portanto, assistam!
Ah sim, o Johnny Depp tá lindo! O Gato é muito, muito fofo. Muito mais que no desenho. E os gêmeos são ahhhh, muito meigos, eu quero! E os atores desse elenco impressionante ahazzam!
Agora se vocês forem que nem eu, esperando pela trilha sonora que tanto comentei naquela vez, desistam. Eu não sei por que fizeram todas aquelas musicas e até um CD, afinal, nenhuma das músicas que citei toca no filme. A única que toca nos créditos finais é a da Avril [eca]. É sério, fiquei mesmo esperando. Mas a trilha sonora do filme mesmo não deixa nada a desejar, é toda instrumental e combina perfeitamente. Talvez se as músicas realmente tivessem, não seria assim tão bom.

P.s.: É, irei ver mais uma vez, ou duas, ou três no cinema.
Beijos e um pouco do bolinho de crescimento, Gräfin.

Um comentário:

"Escrevo em linhas tudo aquilo que, nas entrelinhas, a alma quer dizer; tudo aquilo pelo qual palpita o coração"
Ajuda-me? É sempre gratificante saber sobre o que pensam outras mentes!