21 de abril de 2010

Entre Olimpianos e Semi-deus, parte dois!!!



É, eu acabei de ler ontem "Percy Jackson e os Olimpianos: O Mar de Monstros", e querem saber??? É fantástico! A cada vez que eu leio mais um pouquinho, eu me apaixono mais um monte por esses livros! Esse cara, o Rick Riordan é realmente O cara!
Eu já amo mitologia, com esses livros eu consigo lembrar das historinhas que a minha tia me contava quando era pequena [sim, ela contava as histórias da Psique e do Minotauro para uma criança de 4 anos, vai entender...]!!!
Mas falando sobre o livro: neste segundo momento, Percy Jackson que resolvera voltar para sua casa e não ficar no acampamento meio-sangue, viveu o ano letivo bem demais, sem encrencas e monstros, fora do comum demais de acordo com o que o menino achava... Até o momento do último dia de aula. Antes de ir para a escola, sonhou com Grover-o sátiro, sabia que havia algo errado, mas sua mãe não disse nada, conversariam quando ele retornasse...Acontece que ele não retornou. A escola foi invadida por lestrigões [monstros] e ele depois de deixar a escola em caos e naturalmente ser culpado por isso, foge junto com Annabeth e Tyson, o amigo que fizera no colégio.
Ao chegar no acampamento, percebe que as coisas estavam realmente estranhas, e que aquele verão seria surpreendente. Começando pelo fato de que haviam monstros atacando o "local mais seguro do mundo" para os meio-sangues. Depois da batalha, as coisas só ficam mais estranhas, por que o garoto descobre que o acampamento não era mais tão seguro, que só o que seria capaz de salvá-lo era o Velocino de ouro que estava em algum lugar em meio ao Mar de Monstros, e que Tyson [que ele enfim descobrira ser um ciclope] era seu meio-irmão, filho de Poseidon. Sendo assim, partiram Percy, Annabeth e Tyson em uma missão que não era sua. Foram direto a bordo do Princesa Andrômeda, um návio indicado por Hermes e que ao chegarem lá perceberam ser de Luke- o traidor. Lá Percy pode constatar que realmente Cronos-o titã estava saindo do tártaro. Ele e os outros conseguem fugir, e desde aquele momento começam suas aventuras incríveis navegando sobre o Mar de Monstros! E claro que vou parar por aqui se não se forem ler o livro perderá toda a graça. Mas garanto que é tão bom quando o primeiro, e o final é de fato surpreendente, dando margem para as coisas incríveis que aconteceram no próximo livro da série, que pelas minhas contas devo comprar semana que vem!
Sim, percebe-se o quanto gostei deles! E irão concordar comigo assim que lerem, é mesmo fascinante!!
P.s.: Estou louca para comprar o próximo da série: A maldição do titã.
Beijos do Olimpo, Grafin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Escrevo em linhas tudo aquilo que, nas entrelinhas, a alma quer dizer; tudo aquilo pelo qual palpita o coração"
Ajuda-me? É sempre gratificante saber sobre o que pensam outras mentes!