10 de abril de 2010

Sobre o filme "Como Treinar seu Dragão"


Então, hoje fui ao cinema! Uma prima chegou para passar algum tempo aqui [ e que péssima escolha], e para comemorar, resolvemos ir ao cinema.
Mas isso não vem ao caso. O que tenho a dizer é que, fomos ver o filme " Como treinar seu dragão". Bom, eu adoro animações, então para mim não havia problema algum!
Anyway. O filme é mesmo interessante! Conta a história de um menino chamado Soluço [estranho, eu sei], que vivia em uma comunidade viking. Na história, o objetivo dos vikings é matar os dragões que roubam suas criações de ovelha e constantemente destroem a vila. Mas diferentemente dos outros vikings da vila, Soluço era incomum. Um menino franzino e atrapalhado, e sem duvida um desgosto para o pai. Ele era responsável por sempre piorar a situação na vila, o que de fato acontecia. Tudo muda no entanto quando ele atinge um dragão chamado "fúria da noite" e ninguém acredita. O menino vai conferir em meio a floresta e confirma que realmente o atingiu. Ele deveria matá-lo e provar a todos da comunidade que realmente era um viking, porém não consegue, então o solta, e percebe que o dragão também não o matou. De volta em casa, o pai anuncia que viajará para procurar o "ninho" dos dragões, e que Soluço irá participar do treinamento para ser um viking. A contragosto o menino vai. Porém, aproxima-se do dragão "fúria da noite", que devido a um problema, não consegue voar. O menino constroi um mecanismo que permite que o dragão volte a voar, e com isso, aprende a treinar dragões e além de tudo, aprende que não devem matá-los.
O resto, vocês devem conferir. O filme é magnifico, e transmite a incrível mensagem que devemos aprender a conviver com as diferenças, e a entender a fundo os nosso diferentes, tornando-os aliados.
Vejam o filme! Gostei bastante.
p.s.: Aii, o "Fúria da noite" que depois é chamado de banguela é uma fofura!!!
Beijinhos, Grafin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Escrevo em linhas tudo aquilo que, nas entrelinhas, a alma quer dizer; tudo aquilo pelo qual palpita o coração"
Ajuda-me? É sempre gratificante saber sobre o que pensam outras mentes!