
É, não é de surpreender, já que gosto de coisas do tipo "Harry Potter" e outros do gênero. Mas acontece que gostei tanto que tive a cara de pau de pedir a Ozzy-a coordenadora que me emprestasse seu livro para levar para casa. Foi nesse momento que ela me deu a feliz notícia, o livro não era dela... Fiquei mortalmente desanimada no início, afinal, eu não iria comprar o livro ainda, só tinha lido umas páginas, e se não fosse realmente bom, iria me arrepender. Mas então, Ozzy-a coordenadora, me revelou que o livro fora perdido no colégio, e que eu podia levar para casa para ler, e se caso o dono aparecesse, eu devolveria, se não, podia ficar com o livro! Resultado, o livro ainda está comigo, e creio que o dono não vá mais aparecer!!!
Mas continuando, depois de toda essa enrolação que não era do que eu ia falar na verdade, o livro é realmente muito, muito bom! Tão bom que o li em dois dias!
Falando um pouco mais, Rick Riordan, o gênio por trás da obra, aborda um assunto que eu nunca tinha visto em livro nenhum: As tramas dos deuses do Olimpo e dos seus filhos meio mortais. Reconhecem de algum lugar? Provavelmente de Hércules, certo? Isso mesmo! Assim como Hércules, os personagens da obra são filhos de deuses e deusas com mortais.
A trama gira em torno do personagem Percy Jackson, filho "ilegal" do deus do mar, Poison. O menino é aparentemente dislexo e tem forte distúrbio de atenção. Mas tudo é explicado quando ele é levado para o acampamento meio-sangue, o único lugar dito seguro para o menino, depois de ele ser quase morto por uma professora de matemática, lá é onde descobre o que realmente é, filho de um deus do Olimpo, onde existem outros como ele.
A partir daí, Percy entende todos os fatos estranhos que aconteceram em sua vida e, sendo filho de Poison e sendo reconhecido como tal, o menino acaba por ser acusado de estar com o raio-mestre de Zeus, que acha que o deus do mar, seu irmão Poison, roubou e está usando o filho para escondê-lo. Dadas as circunstâncias, ele acaba saindo em uma missão para achar o raio-mestre antes do solstício de verão, acompanhado de seu amigo sátiro Grover e de Annabeth, filha de Atena que no início parecia odiá-lo.
No caminho, eles vivem muitas aventuras, tais como o episódio da medusa. E vão seguindo por caminhos incertos que enveredam por um final surpreendente para esse enredo incrível!
A história é realmente envolvente e vale a pena conferir (Eu gostei tanto ou mais do que Harry Potter.)!
Claro que não vou contar o final, óbvio, mas digo-lhes que irão se divertir muito e desfrutar dessa história super bem bolada!
Claro que não vou contar o final, óbvio, mas digo-lhes que irão se divertir muito e desfrutar dessa história super bem bolada!
Ah, gostei tanto que comprei o volume dois " Percy Jackson e o Mar de Monstros", estou amando! Parece ainda mais envolvente que o primeiro, já estou na metade e assim que acabar escrevo alguma coisa por aqui.
Quase me esqueci, fui conferir a versão cinematográfica do livro, e acreditem, o filme é bem tosco perto do livro! Apesar de ser legal, não se compara a obra escrita! Portanto, àqueles que viram o filme e gostaram, irão se apaixonar pelo livro!
P.s.: Já vi que esse vou ter a coleção toda... Amei, definitivamente, amei!!!
Beijos do Olimpo[???], Grafin.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Escrevo em linhas tudo aquilo que, nas entrelinhas, a alma quer dizer; tudo aquilo pelo qual palpita o coração"
Ajuda-me? É sempre gratificante saber sobre o que pensam outras mentes!