8 de abril de 2010

"Êêêêê, convêniooo"

Poisé, Viva o convênio. Ou terceiro ano. Ou o 'último ano do colégio'. Ou "a salvação que vem dos céus, finalmente". Como queiram chamar.
Eu esperei tanto pelo último ano do colégio!
Esperei para finalmente sair do colégio. Me livar daquela rotinazinha de acordar de madrugada pra...estudar! Ver a mesma cara monótona dos professores, sofrendo dia após dia. Ano após ano! Durante muitos e muitos e intermináveis anos!
Mas eu finalmente cheguei no fim, no último dos anos. Depois de muito sufoco, muitas provas, muitas notas boas e outras nem tanto. Muitas trocas de colégio, de cidade, de amigos, de pessoas.
Eu cheguei no último ano... E pra falar a verdade... é muito diferente do que eu pensava, sabem? Eu pensava que seria só felicidade, não é moleza não, e sobretudo não é taquela coisa de "oh, meu Deus, thanks por estar acabando" por que, na verdade, apesar de estar acabando o colégio [e não se enganem, por mais que a gente passe horas, dias e anos rezando para que acabe, nunca é bom quando estamos perto do fim! É terrível!], entrei em uma etapa que está apenas começando [sim, que frustrante!]! E que começo tive, hem?!
Estou tendo que me matar de estudar, por que parece que nunca estudo o suficiente, e que todos naquela sala estão anos-luz na minha frente! E além do mais, eu pareço ter a prova viva disso refletida nas minhas notas! Em química e matemática então? Só 10!! ¬¬
É, no convênio acontece o estranho fenômeno de estudares, estudares e estudares mais um pouco e simplesmente tirares NOTA BAIXA! NÃO SABEM COMO É FRUSTRANTE!!! sim, me sinto totalmente burra! VIVA!
Mas o melhor de tudo, são os incentivos e as energias SUPER-POSITIVAS que os professores nos transmitem. Coisas do tipo " é, é dificil mesmo, mas vocês tem que dar conta, é a única responsabilidade que vocês tem!" [será que eles acham mesmo que só temos isso pra fazer da vida???], ou então " sim, vocês tem que estudar tudo, por que TUDO cai, na prova do vestibular!" [até parece, em umas 70 questões eles conseguem colocar todo o conteúdo gigantesco e desnecessário que estudamos anos a fio!! HAHA].
E ainda pra completar o 'trem da alegria' tem os pais em casa que dizem constantemente [sim, em complô com os professores]: "vocês só tem essa responsabilidade", "é melhor passar, senão..." e "eu passei de primeira, portanto faça o mesmo".
E ainda por cima, tem aquela duvida terrível que corrói o estômago: "o que vou fazer da minha vida?". Ficamos totalmente na duvida em relação a cursos, quando achamos que queremos algo do tipo engenharia naval e na semana seguinte descobrimos uma paixão eterna por biblioteconomia ou ciências da religião!!!
E o pior é o medo de passar de "futuro da nação" [estudante] para "problema social" [aqueles indigentes que não fazem nada da vida]. É terrível.
Estou literalmente sentindo na pele essa pressão tenebrosa que todos depositam em ti, que parece que se não for daquele jeito, estarás descumprindo uma lei e irás para a prisão, pena perpétua!!! Mas sabem, não é assim tão ruim [não??]. É, nos sentimos bem mais adultos [mentchéra!]. Mas sim, parece que estamos mais responsáveis e concientes sim, claro, é só nosso futuro, né?!
Acho que é isso. Então, pra quem acha que convênio é só flores e unicórnios, e finalmente vai acabar e vai ser fácil, haha, se enganou feio!Todos acabam chorando e sorrindo, sempre no convênio. É o que dizem as más línguas. Vá com fé, filho. Por que convênio é 'Heavy Metal'!!!

P.s.:Se tudo der errado[ se Deus quiser, não dará] vou ser hippie e fazer pulseirinhas e viajar toda a Europa com 50 euros. -Q
p.s.2.: Por que será que temos que estudar coisas toscas como sistema excretor dos moluscos? Sim, é metanefrídio, mas no que isso altera a minha vida??? :S

beijos e queijos, sofrêgamente, grafin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Escrevo em linhas tudo aquilo que, nas entrelinhas, a alma quer dizer; tudo aquilo pelo qual palpita o coração"
Ajuda-me? É sempre gratificante saber sobre o que pensam outras mentes!