2 de março de 2011

Sonhe, isso basta.




Já estiveste longe do caminho?... Sim, exatamente quando, mais uma vez, eu desviei do meu, envolvida em te achar nas entrelinhas de algum dia.
Já te sentiste distante de mim?... Sim, no instante em que meu amor parara de pulsar e repousara soturno dentro do peito agora quieto.
Foi por ti... foi por ti que eu mergulhei entregando-me ao naufrágio do medo para que pudesses emergir do mar de dor e desespero aonde estavas. Foi por ti que ofereci o lenço de minha sanidade, para que pudesses enxugar as lágrimas de teu fracasso. Foi à ti que direcionei a minha glória e honra.
E eu só pedi que saísses... saísses da escuridão enquanto eu te estendia as mãos que te guiariam de volta à luz. Que viesses comigo ao menos daquela vez. Que estivesses comigo.
Foi tudo o que eu pedi, e eu te puxei de lá e me coloquei no teu lugar, erguendo os portões sobre os ombros já destruídos para que tu pudesses fugir e seguir em frente. Fugir de todo repúdio e humilhação, deixando que tua culpa cascateasse sobre mim.
Mas será que... será tu farias o mesmo por mim? Será que tu curarias as minhas feridas e transformarias as cicatrizes em estrelas que te exigiriam o sangue? Tu serias capaz de me libertar para o paraíso que te custaria a alma?
Não te pedirei nada... não te pedirei as estrelas que outrora foram cicatrizes, não te pedirei que me ofereças acalanto quando a dor me corroer, não te pedirei que tenhas pena e me carregue nos braços quando minhas pernas quebrarem. Não te pedirei que permaneças perto. Esteja longe –comigo ou sem mim... Mas sonhe...
Sonhe, querido, sonhe comigo. Esteja comigo no calada da noite e no resguardo de tua mente. E quando te reergueres da desesperança, retorne às curvas sinuosas do destino em busca de mim...pois tu sempre foste a razão e o maior dos meus sonhos. Apenas sonhe... repouse tão profundamente e sonhe comigo... desta vez.
-Tu já sonhaste comigo?...-



(Inspirado em "Ever Dream" - Nightwish)

Um comentário:

  1. Que lindo, Grafin! Sabe... Eu costumava dizer a alguém que um dia foi importante para mim...
    - Te vejo mais tarde, nos meus sonhos!
    By the way, "que tua culpa cascateasse sobre mim" é uma das metáforas mais belas que vi nos últimos tempos...!
    Bravo, Condessa!
    Bjs!
    GK

    ResponderExcluir

"Escrevo em linhas tudo aquilo que, nas entrelinhas, a alma quer dizer; tudo aquilo pelo qual palpita o coração"
Ajuda-me? É sempre gratificante saber sobre o que pensam outras mentes!