11 de março de 2011

Não me deixa ir



E toda vez que olho para trás, vejo apenas as pegadas já semi-ocultas dos melhores dias da minha vida cobertas pela minha própria sombra que inibe o sol.
E toda vez que paro por alguns segundos, sou interceptada pelas saudades daqueles que nunca conheci, pelas lembranças dos lugares que nunca visitei.
Quando me perco olhando o encontro deslumbrante do céu e mar no horizonte, recordo as fotos do verão de promessas que não tivemos, e meu rosto torna a ser afagado pelos flocos de neve da memória do inverno gelado de mágoas para o qual fomos sem olhar pela janela, perdendo-nos na linha do equilíbrio.
Tu prometeste que toda a magia iria chegar com o tempo, mas onde estavas quando as horas correram tão rápidas e a mágica escorreu por entre meus dedos sem que eu percebesse?
Erramos, falhamos e tornamos a nos enganar achando que poderíamos segurar os ponteiros do relógio e congelar a realidade para adequá-la aos nossos caprichos. Mas esta se mostra ainda mais cruel e leva consigo nossos modestos acertos e os minutos de dignidade que nos resta.
Mas e se tu pudesses voltar nos segundos, andando na linha pelo avesso? Serias mesmo capaz de mudar o rumo de tua vida a fim de justificar ou evitar teus erros? Ou temerias perder teus poucos acertos e conceber ainda mais erros?
Se nós pudéssemos voltar atrás mais uma vez... eu mudaria nosso verão e tiraria as fotos para guardar de recordação as promessas agora cumpridas. Não mais olharia para trás e veria apenas pegadas; passaria a enxergar as exuberantes fortalezas que talhamos na estrada de nossas vidas. Eu não teria saudades das pessoas e lugares que não conheci, pois os iria conhecer. Não mais teria os arrependimentos de hoje.
Aí sim... aí sim a magia existiria, e mesmo que não conseguíssemos reter o tempo, poderíamos segurá-la com nossas mãos unidas e fazer o tempo ter tempo, criar tempo para que pudéssemos sorrir, sentir, viver... outra vez.
E se tivéssemos mais tempo... a magia e o verão existiriam.
Mas o tempo não me deixa ir... mas tu não me deixas ir.


(Inspirado em “time won’t let me go” – The Bravery)

Um comentário:

  1. Grafin...
    Certa vez fiquei sonhando com poder parar o tempo... Mas aí, perguntei a mim mesmo... "Se eu o pudesse parar afinal, por quanto tempo o pararia?" E foi então que desisti do sonho...!
    Bjs!
    GK

    ResponderExcluir

"Escrevo em linhas tudo aquilo que, nas entrelinhas, a alma quer dizer; tudo aquilo pelo qual palpita o coração"
Ajuda-me? É sempre gratificante saber sobre o que pensam outras mentes!