5 de fevereiro de 2011

Ballerina



Volte Ballerina, volte e dance. Torne a mover tuas pernas em arcos perfeitos saltando pelo ar. Torne a rodopiar como se o chão não existisse e só o céu fosse o limite. Torne a criar linhas tão exímias com as mãos a ponto de acharmos que foram desenhadas pelo próprio Deus.
Volte e dance, Ballerina. Dance como se as cortinas ainda não estivessem fechadas. Como se os holofotes ainda brilhassem a ponto de cegar-te. Como se a platéia ainda arquejasse surpresa e te aplaudisse de pé.
Volte Ballerina. Coloque a sapatilha e te olhes no espelho. Mantenha o laço cor-de-rosa nos cabelos. Vista a saia rodada e faça a maquiagem.
Eu suplico Ballerina, volte. Não deixas que te quebrem as pernas e te corroam o coração. Não permitas que te desfaçam a maquiagem e baguncem-te os cabelos. O espetáculo ainda não acabou Ballerina, não para ti. Ainda não...
Volte Ballerina, dance mais uma vez. Não pare de dançar. Acredite, como sempre, que ainda podes voar e tocar as nuvens. Volte, pois nossa casinha parece vazia demais sem o teu Ballet.
Volte Ballerina. Retorne como um último gozo de esperança, porque as vezes a vida parece má e não é possível ver a luz. Mas não te deixes cegar na escuridão. Levanta-te dos teus joelhos caídos, porque um forro de prata as vezes não é suficiente. Ergue-te e volte a dançar. Rodopie, salte e regozija-te. Seja a luz que ilumina as trevas.
Dance Ballerina, coloque as sapatilhas e dance pela última vez. E quando o espetáculo enfim terminar, ponha o teu sorriso no rosto e faça uma reverência ao ouvir os aplausos da platéia que um dia existiu, ao imaginar os holofotes que um dia te iluminaram. Então as cortinas se fecharão, Ballerina, se fecharão para sempre.
Dance Ballerina, dance enquanto ainda é tempo...

( Inspirado em "Bailarina e Soldado de chumbo-O teatro mágico" e "Don't stop dancing-Creed" )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Escrevo em linhas tudo aquilo que, nas entrelinhas, a alma quer dizer; tudo aquilo pelo qual palpita o coração"
Ajuda-me? É sempre gratificante saber sobre o que pensam outras mentes!