8 de dezembro de 2009

hihi, tempo do ócio.

Bom, fazia um tempinho que não escrevia, certo pimpolhos??!!
Então para abrir o mês, resolvi falar sobre algo que vai interessar a todos..
É incrível como nessa época todo mundo se torna tão...er... fraterno, bom, carismático e amável... não é?! E por um bom tempo, devido a época, achei que era culpa do espírito natalino, daí pensei “ que espírito natalino o que! Essa galera que esta privada de informação nem Sabe o que é natal...” então cheguei a conclusão que isso só podia significar uma coisa, e não meus caros, não é um daqueles casos de abdução em massa como em guerra dos mundos, é férias mermão[?]!
Gente, o pessoal pira! É hilário [ não, não o seu Hilário pai da bombom...hilário de engraçado Mané.... ¬¬] ver as pessoas caindo de boca na baderna e em outras coisas... que enfim, melhor não comentar.
Sabe, férias é o tempo pra ver as pessoas abusarem do seu direito de serem ridículas! E em horas de abuso do ridículo e falta total de pudor, escrúpulo e vergonha [ e senso de existência, deixemos claro] eu pergunto “ meu bem, e a noção? Foi dar uma voltinha e pelo jeito não volta cedo né?!!” na praia então! Nem se fale! É cada figura que brota por lá que até da medo! Acho que o pessoal fica com um serio problema mental nessa época, sei lá, algum vírus geral por aí pega em todo mundo! E depois o principio de mal de Alzheimer impera né?! Ninguém lembra de nada! “ xii não foi você que pagou peitinho lá no farol?” “quem eu?? Magina!! [AHH como essa desgraça sabe?!!]”. Poisé pimpolhos, acontece! Portanto, NÃO ABUSEM! Pelo amor né?!!
Mas também é tempo de curtir muito!! E esquecer, em parte, algumas responsabilidades excessivas que nos fazem endoidecer no resto do ano todo, portanto queridénhos, ESQUEÇAM que vocês são gente [ei, é brincadeira ok! Calma, vocês não são pokemons...amigo...amigo...], e sim, se divirtam né?! Todos merecemos! Alem do que, viajar é muitooo bom!!! Conhecer novos lugares, novas pessoas, trocar experiências [do tipo que você desejar, eu creio Oo] TUDO, viajar é perfeito, por mim fazia isso o tempo todo!
Mas como sei que nem tudo são flores, e nem todo mundo usa dólar no lugar de papel higiênico e muito menos tem arvore que brota moeda, viagem é inacessível! Mas não esquentem, nem tudo ta perdido! Afinal, vou lançar agora um roteiro “perfeito” de férias pra vocês que não vão viajar! [ e obvio, EU estou no meio!!!]
Primeiro lugar, imperdível, que você não pode deixar de ir: Mosqueiro! Meus queridos, lá é o puro luxo!! Se você é uma pessoa em potencial que procura se deslumbrar com altentico turistas loirérrimos [ou seja, oxigenadérrimos], lá é o local!! E depois de desidratar na praia do esgot... digo, farol, vá em frente e curta uma aparelhagem daquelas bem...er... sem palavras pra descrever a maravilha... Oo
Segundo destino: Salinas! Meus amigos, é quase um CARIBE!!! E pensem só, toda a galera in está lá, ou no maçarico, ou naquele outro lugar lá famoso! Enfim, vá aproveitar os resorts de salinopolis, e curtir o show de bandas inte...iramente regionais!
Destino numero 3: agora, se você esta mais afim de aventura, com certeza algodoal!! Lá o sistema é o seguinte, ou vai ou racha...e é melhor ir a rachar acreditem... mas se forem, vão sim! Sem medo, sem vergonha, sem descriminação, e sem culares e objetos de valor é claro!
E lembrem-se NÃO contrariem os hippies, mas mantenham-se longe de qualquer coisa que eles vos oferecerem! Não ingiram NADA, a menos que queiram ter um barato de narcóticos e seus corpos largados na lagoa da princesa é claro! Mas fora o pequeno contra-tempo com os campistas de algodobeach, lá é super tranqüilo! Mas sem celulares e câmeras ok?!
Mas se ainda assim a grana for curta, vale a pena fazer um cittytour pelos maravilhosos e bem cuidados patrimônios da cidade, o roteiro é o seguinte:
-Docas: La você pode ir no boulevard shopping e curtir o “estilo europeu” como eles mesmo se auto-proclamam, encontrarão por lá a elite, os selecionados! E é claro, vale a pena depois ir no pizza hut, comer uma daquelas pizzas com borda recheada... ou no roda pizza, pros que querem menos gastos e mais lucros [se é que me entendem...]
-Estação das Docas, ver-o-peso e ver-o-rio: É onde os casais de diferentes idades e classes sociais se encontram! E os grupos de amigos é claro!! E não deixe de ter um encontro bem romântico no ver-o-peso, lá você e seu amor vão poder sentir a fundo [bem, BEEEEEM fundo] o cheirinho do Pará! Aproveitem!!
- Mangal das Garças: ta afim de ver borboleta?! É lá mesmo, e claro, tem garças também, as vezes...bom, deve ter né?! O nome não é atoa!
-Praça da republica: No domingo! Selou! Quer aqueles brincos e pulseiras by hippies? É La mesmo! Fora o grande arsenal de produtos piratas é claro.
-E por ultimo, e não menos conceituado: Shopping Pátio Bélem! Sim, ali encontra-se de tudo um pouco! Desde aqueles do topetinho amarelo, condução bicicleta, até as madames chiquérrimas. Então, vão La curtir o piano da sol. E ver as coisas da polishop que todo mundo sempre entra pra ver e quase nunca leva nada!!
E caso você não seja do sovaco do mundo, digo, dessa cidade maravilhosa, a cidade das mangueiras, e seja mais um daqueles sádicos loucos pra rir de umas criaturas, o lugar é esse, esse é o estilo, sacou?!!
E finalmente, se você é daqueles que não curte muito sair, prefere o aconchego do lar, como eu, aí vai a receita d’AS féria: MUITOS livros, milho pra pipoca, comedias [românticas ou não], filmes de terror, todos os Harry Potter e Senhor dos anéis, o resto dos seus filmes prediletos, series variadas, uma poltrona confortável [acredite, o tempo nela será muito!], celular com credito, fins de semana com os amigos, e é claro, horas a fio na internet!

Bom queridos... é isso, curtam suas férias ao Maximo que puderem, pode ser que não tenham outra assim, aproveitem cada momento, e estejam por aí. Prometo escrever sobre filmes e livros, principalmente agora!!
Beijosemeliga, Grafin,
p.s.: boa sorte àqueles que estão na recuperação, boa sorte pra mim... -qq

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Escrevo em linhas tudo aquilo que, nas entrelinhas, a alma quer dizer; tudo aquilo pelo qual palpita o coração"
Ajuda-me? É sempre gratificante saber sobre o que pensam outras mentes!