18 de novembro de 2011

O que não me mata me consome.


Se arrependimento matasse... Ah, eu garanto que já estaria à sete palmos sob a terra!
E não me atrevo a mentir e dizer que “não me arrependo de nada” como muita gente por aí;  porque, uma hora ou outro, a consciência vem firme e diz clara: Não deverias ter feito.
Se pudéssemos refazer nossos passos, eu desejaria uma borracha para apagar os erros e um lápis para reescrever as frases tortas... e tornar a apagá-las caso errasse de novo.
Se tivesse uma bola-de-cristal, veria o quanto tudo que perdi era tão importante... antes de ter dado o braço à perda.
Infelizmente a verdade é dura, fria, crua, nua: o mundo é cruel demais pra permitir segundas chances. Até mais do que as pessoas, eu penso.
Como eu queria ter dito "sim" quando optei por tantos "nãos". Poderia ter pegado o caminho da esquerda quando vi que o da direita soava errado. Deveria ter dado maior valia ao que sabia, internamente, ser um tesouro. Meu tesouro.
Gostaria de ter segurado a mão de alguém (na verdade, alguéns!) quando simplesmente deixei que esta corresse por meus dedos, é... devia ter segurado com força, agarrado, entranhado e pedido para ficar enquanto tive a oportunidade. Não... preferi meu orgulho idiota, meu sarcasmo inútil - chame como quiser-, travei a língua na boca e não implorei para que permanecesse.
Se me arrependo? Hum... toda noite antes de dormir parece arrependimento? Multiplique por 3. É como eu me sinto as vezes.
É bem verdade que, com todas essas idas e vindas, aprendi a crescer, a ser gente. Talvez não tivesse aprendido se fosse diferente. Talvez tivesse mesmo de ser desse jeito. Talvez eu não queira pagar pra ver como seria se "... e se..?"
Muito do que fiz foi intencional, admito. Outra parte não foi; acredite, realmente não foi... Feri, magoei, traí; como todo ser - humano faz, fez ou irá fazer em algum aspecto, alguma nuance. E se não for muita hipocrisia, peço desculpas, mesmo sabendo que, na real, não mudaria muita coisa.
Mesmo querendo, o tempo não volta; já as mágoas...
Porém - que esteja claro isso - é válido só e exclusivamente para quem merece. Pode ser horrível, mas muitas pessoas só aprendem quando recebem o que deram. Escolhem aprender pela dor quando poderiam ter aprendido pelo amor. E ninguém está imune a isso. Nem eu, nem tu.
Aliás, no fim das contas, é como dizem: experiências não são boas ou ruins, são experiências. E crer nisso me faz sentir menos culpada. Covardia ou medo, eu não sei e não me importa mais. Foram experiências, passei e passo por elas, e isso me basta.
Não, não busco me justificar. Justificar o que fiz, o que não fiz, o que poderia e deveria ter feito ou não. Não é isso. Acho mais que busco por uma saída que me leve a algo melhor e me faça ser diferente. É, agora é isso que procuro.
Não somos santos. Não somos mais crianças. Abramos os olhos e vejamos logo de uma vez: O mundo não perdoa. Quanto às pessoas... Melhor não carregar o fardo de sentir que não há perdão.




E na volta, é, eu quis voltar assim. Precisamos de um choque de realidade de vem em quando.

6 comentários:

  1. Me encontrei por ai, no meio de algumas frases. rs
    Isso tudo faz parte da vida, do tal ciclo, essas mudanças e trocas vão acontecer sempre. Creio eu, né. rs
    E acho que não deveriamos ter nem borracha e nem lápis, só se for para escrever uma outra história, com outros personagens.
    A vida tem que seguir em frente, mesmo com nossos arrependimentos, com nossos 'nãos', com nossas faltas...

    E precisamos mesmo desse choque de realidade de vez em quando. ;)

    ResponderExcluir
  2. Tudo acontece do jeito que tem de acontecer... mas, por vezes, não concordamos com isso. É a vida.

    ResponderExcluir
  3. Arrependimento doi mais que os erros. Acredite! Já me arrependi tanto.. Também queria ter escrito as coisas à lápis, te ruma borracha para consertar... Mas já que não dá para voltar no tempo, bora aprender com os erros pro futuro! Eu penso assim. Arrepender a gente pode se arrepender pro resto da vida... mas sei lá. Acho que TUDO tem seus prós e contras. Beijo linda

    ResponderExcluir
  4. Arrependimento não mata, mas destrói o coração. O que podemos fazer é correr atrás e tentar recuperar o tempo perdido.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Quando teremos posts novos por aqui? Suas palavras fazem falta...

    ResponderExcluir
  6. Arrependimentos...
    ferem o coração e deixam marcas *-*
    visite meu blog :http://abracospoesiasvida.blogspot.com/

    Beijos

    ResponderExcluir

"Escrevo em linhas tudo aquilo que, nas entrelinhas, a alma quer dizer; tudo aquilo pelo qual palpita o coração"
Ajuda-me? É sempre gratificante saber sobre o que pensam outras mentes!