8 de agosto de 2011

Acorda!


Levanta! Sai já desse emaranhado de lençóis inglórios. Vai até o banheiro e lave os resquícios de insensatez. Pinta-te de glória, maquia-te de orgulho e coloque um pouco de honra nesses olhos caídos. Vamos, vamos. Agora, que tu te vires para mascarar e esconder os traçados a fogo de espanto e decepção. Eles não vão querer ver, ou importar-se em saber. Não é da conta de ninguém.
Quem mandou... Quem mandou deixares as chaves sobre a mesa e te mostrares tão disposta a te tornares ‘mais um conto’ no complexo de já tantas fábulas? Quem mandou... Quem mandou deixar-te tão propícia a embarcar e escrever, sem perceber, a história? Tu quiseste, e não me venha dizer que não.
Mas te levantas agora mesmo e limpa essa lágrima fútil que te escorre pelo rosto. Não me venha dizer que estás triste porque não temos mais tempo pra isso. Vai-te logo e abres as janelas. E pare de te prender tanto, de prendê-lo tanto. Deixe-o sair, ou melhor, jogue-o, empurre-o, expulse-o já da tua vida. Faça isso, sem esperar. E não seja tão idiota - ops “ingênua” - , ele não vai voltar, não te iludas. E tu... hahá, tu bem viste o que te aconteceu quando tentaste a ser A ingênua. A quem queríamos enganar, certo?!
Sei, eu bem sei que tu vais voltar a chorar quando não tiver ninguém olhando. Que tu vais sofrer quando estiver escuro, e que tu vais ter vontade de gritar, bramir, explodir e entender os motivos. Mas reflita: há coisas que não se fazem entender, e dane-se o quanto batamos cabeça ou quebremos nossas próprias leis para tentar. Não vai adiantar, simplesmente não vai!
Eu sei o quanto tu vais demorar a tornar a confiar – se acontecer. Eu vejo que as muralhas aparentemente fortes estão agora em destroços e espalham pedras por todo lugar. É, eu entendo que estás machucada e que estás sangrando. E que não vai sarar assim tão rápido. E que vais ferir mesmo sem querer, e só porque tu foste ferida. Eu sei.
Mas quer saber? Ergue esses teus joelhos e vai em frente. Recolhe as pedras do chão e, mesmo que pese, leve-as para um lugar seguro, distante. E ali recomece a construir teu novo castelo: mais forte, mais robusto, mais experiente. Não importa o quanto machuques as mãos ou as costas te doam, vai agora e te reconstrói, vai e sede a tua própria fortaleza, porque provaram com todos os atos e palavras que não o serão por ti.
Aprendas com o que passou, e vede nos olhos de outrem o que não fazer. Chora quando tiver que chorar, mas chora sem ser tão idiota. Ri quando tiver que rir, mas o faça com cautela. Não esqueças as chaves sobre a mesa outra vez, e não te tornes mais uma historinha do passado.
Então levanta! Levanta agora. Pega a maquiagem e te transfigura o rosto, te mostras forte para o mundo e não suscetível a ser derrubada pelo mais fraco dos ventos. E pare de te perguntar o porquê de tudo. Aconteceu porque tinha de acontecer. Não te sintas tão abandonada, ou ao menos não te abandones, pois disso já bastam os outros!
Acorda! Lava o rosto e coloca a tua maquiagem. E não chore. Não chore em frente ao espelho. Não ouse chorar, não na minha frente.

(Inspirado em “Chop Suey – SOAD” )

#NOTA: Sinto muitíssimo pela ausência. Sobretudo quanto ao meus comentários nos blogs de vocês. Tive/estou tendo sérios problemas com o blogger. '-'

8 comentários:

  1. No final das contas agente entra numa historia e já sabe qual vai ser o final, mas ainda assim precisamos arriscar, porque vivemos de sonhos, não é mesmo.
    Beijinhos amei seu blog, parabéns!!
    http://viverdefantaisa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. "Então levanta! Levanta agora. Pega a maquiagem e te transfigura o rosto, te mostras forte para o mundo e não suscetível a ser derrubada pelo mais fraco dos ventos. E pare de te perguntar o porquê de tudo. Aconteceu porque tinha de acontecer. Não te sintas tão abandonada, ou ao menos não te abandones, pois disso já bastam os outros!"
    Eu gostei, em especial, deste texto. Precisava er algo assim hoje. Vai ficar tudo bem quando tudo isso acabar, é o que tenho dito para mim...

    ResponderExcluir
  3. Olá, vim avisar que deixei um selo de qualidade pra você no meu blog.
    Beijos.

    http://www.rienpersonnel.com/

    ResponderExcluir
  4. É triste quando chega o fim de uma história, mas triste ainda quando chegamos ao fim e as lágrimas denunciam que não valeu a pena.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Depois desse texto fiz um pedido a mim mesma, não vou chorar mais na minha frente. :)

    abraço meu .

    ResponderExcluir
  6. Horrível quando a gente percebe, depois que a história termina, que desde o começo não tinha nada pra dar certo. "Quem mandou deixar-te tão propícia a embarcar e escrever, sem perceber, a história? Tu quiseste, e não me venha dizer que não." Adorei!

    ResponderExcluir
  7. um termino é sempre horrivel , mas nao acho que as lagrimas denunciam que nao valeu a pena , acho que podem ter tidos coisas que acrescentaram, que te fizeram crescer e te fizeram mais forte , infelizmente nada é perfeito , mas tudo tem um lado bom e um lado ruim , nao é bom enxergar sempre o lado ruim , seguindo aqi :*
    http://cafecomversosavulsos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá vim lhe desejar benção de Deus, afinal devemos pagar o mal com o bem.

    Abraço

    ResponderExcluir

"Escrevo em linhas tudo aquilo que, nas entrelinhas, a alma quer dizer; tudo aquilo pelo qual palpita o coração"
Ajuda-me? É sempre gratificante saber sobre o que pensam outras mentes!