23 de julho de 2011

It's time to go


“Vamos querida, pegue suas coisas que é hora de partir. Vamos , que é tempo de ir em direção à felicidade. Vamos, que é momento de arriscar e perseguir nossos sonhos – e não os largar. Vamos, suba no carro essa noite em silencio, não se arrependa e deixe que os pneus cantem e nos levem pela estrada rumo ao horizonte.
Nós passaremos o dia no parque, contando as folhas amarelas que caem ao chão no outono. Enfrentaremos e sobreviveremos ao inverno mordaz abraçados; colheremos as flores da primavera e enfeitaremos as janelas da casa; e olharemos o sol se por deitados na beira da praia no verão.
Voltaremos àquela árvore aonde escrevemos nossos nomes anos atrás, e eu lembrarei como até hoje tu despertas avalanches no meu coração e movimentas tornados espásmicos em meu corpo. E recordarei das tardes em que corríamos pela ponte, e eu te deixava ir em frente para depois te puxar pelo braço e te abraçar e jurar nunca mais te soltar. E tu te lembrarás das noites em ias bater na minha janela no segundo andar e me dizias pra descer e ir ver contigo como as estrelas estavam lindas.... E eu não enxergava estrela nenhuma!
Direi que não lamento por nada, e que faria tudo de novo. Confessarei que trocaria cada célula do meu corpo por mais um segundo ao teu lado. Falarei que todas as coisas perdem o sentido se eu não consigo te ver nelas. Profetizarei o nosso futuro e até os nomes dos nossos quatro filhos, sorrindo, te revelarei. Exclamarei o quanto vejo teu rosto, sinto teu cheiro, ouço tua voz a cada passo que a distância nos separa. E bradarei, bradarei aos quatro ventos, gritarei para o mundo, esbravejarei ao universo e à todas as entidades o quanto te amo, te amei e amarei. E te amarei, e mais uma vez te amarei e tornarei a te amar. Hoje e sempre, e pra sempre e pra nunca terminar.
Eu sei que nunca poderia ter visto nada disso chegar se não acontecesse, se tu e eu não tivéssemos acontecido. Acontecido na troca de olhares na sala de casa, na troca de palavras no baile de formatura (e nas tuas renegadas palavras também!), na troca de beijos atrás da igreja, na troca de confissões, xingamentos, palavrões e de novo as confissões e novos beijos na varanda. Na troca de corpos no porão... e na troca de almas quando daquela vez tu disseste que sim e eu também. E nós acontecemos.
Vi chegar as coisas mais incríveis, nos momentos mais oportunos. E eu vi nascer o que geramos e criar o que inventamos. E nos reinventamos e recriamos. E eu não teria visto, não se não fosse por teus olhos que são também os meus; Por teus olhos verdes que me fascinam e me afligem, e me sufocam, e me mantém seguro. E tu estás comigo, e é por isso que me sinto assim tão vivo.
E eu te perguntei por que ainda estavas tão desperta. E eu indaguei se não estavas cansada, sublimada, devastada. E eu questionei se desistirias. E tu me sorriste com os lábios rosados que são minha água-furtada, e me disseste em um sussurro tenro, genuíno, sincero que não o farias jamais e que o fim não aconteceria nem quando teus olhos se fechassem e te levassem embora, que nos tornaríamos a encontrar.
Então vem querida, vem e não espere. Vem e não te demores. Entre no carro essa noite, entre devagarzinho e em silencio, e juntos vamos à busca de reviver o que vivemos, reescrever o que passamos e escrever tantas outras novas páginas. Vem que é tempo. Vem e vamos embora.
Vem porque o que temos é mágico, é único, é lindo. Vem agora e não te demoras.”

(Inspirado em “This is beautiful” – Tyrone Wells)

3 comentários:

  1. "é tempo de ir em direção à felicidade"

    Belo texto

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. "Então vem querida, vem e não espere. Vem e não te demores"
    Adorei, estou a seguir.

    ResponderExcluir
  3. Meu bem que belíssimo texto." Vamos querida pegue suas coisas que é hora de partir...".Muito interessante a maneira que descreves a busca pelos os sonhos e a felicidade.
    Beijos e obrigado por visitar meu blog volte sempre que quiser.

    ResponderExcluir

"Escrevo em linhas tudo aquilo que, nas entrelinhas, a alma quer dizer; tudo aquilo pelo qual palpita o coração"
Ajuda-me? É sempre gratificante saber sobre o que pensam outras mentes!