11 de julho de 2011

Vá e não desista


Eu te falei que acabarias caindo nesse mar de ondas ilusórias, que te afogarias nas águas negras dos sonhos desfeitos. Deverias ter parado; deverias ter dado meia-volta e não continuar em direção aquele turbilhão de pensamentos desperdiçados, não deverias ter perdido tanto tempo e ocupado a mente com coisas que ficaram para trás a muito. Mas eu ainda acredito, eu acredito que as tuas mãos sejam capazes de emergir frias do fundo das águas, sejam capazes de te segurar nas expectativas que achavas que estavam mortas.
Não deixe que tua vida termine em mais uma daquelas doses de decepção e egoísmo no fundo do copo; não te percas completamente em meio às névoas da fúria. Lembra-te que a tua alma é boa o suficiente para virar e relinchar e te conduzir para a outra direção. E eu ainda acredito, eu acredito que as tuas mãos sejam capazes de suportar todo sofrimento, curar todas as feridas, tratar de toda dor.
Fale agora. Fale para mim. Grite para o mundo. Diga que ainda tem solução, e que podes retornar. Acerte de volta o que erraste; conserte as tuas emoções, junte do chão os teus sonhos e cole parte a parte do teu coração – quem sabe assim ele volte a bater...
E então, agora restaurado, siga em frente e não desista. Siga em frente, do jeito que eu sempre soube como tu fazes, como só tu fazes. Mostre ao mundo como perdoar, e como ser perdoado... Ensine como se deve sonhar e o quanto se deve acreditar. E, por fim, afirme que sempre se pode pegar o retorno e voltar ao princípio, mesmo quando as águas parecem afogá-lo e a escuridão assolá-lo, é necessário apenas ter coragem, basta dizer a si mesmo que se tem coragem.
Vá logo em frente, vá que eu apoio. Vá contra tudo e todos que disseram que não conseguirias. Vá com toda a tua garra e força, te deixando guiar por tua índole. E não desista. Porque eu ainda acredito, eu acredito que as tuas mãos sejam e sempre serão capazes de tatear novos caminhos em meio ao caos. E mesmo quando todas as esperanças parecerem ter ido embora, continue em frente sem medo, continue em frente e passe por isso de cabeça erguida.
Vá em frente, vá e não desista... Vá que eu acredito.

(Inspirado em “Move along” – The All-American Rejects)

6 comentários:

  1. "Vá em frente, vá e não desista... Vá que eu acredito."

    Só esse pensamento já é meio caminho andado! :)

    ResponderExcluir
  2. É claro que sim, nós precisamos sempre apoiar uma pessoa que está no fundo do poço - ou indo em direção dele. A maioria das pessoas não entendem o que fazem consigo mesmas, é aí que entra a parte dos amigos. "Vá que eu acredito". Um beijinho e desculpe a demora pra visitar aqui, eu viajei! Beijo!

    http://biacentrismo.blogspot.com - @biacentrismo

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a Maria. E quando essa situação se aplica na nossa própria vida (e temos consciência do que está acontecendo), temos que dar um jeito de passar essa mensagem a nós mesmas. Auto-motivação. E aí, talvez as coisas se tornem mais fáceis, e o fundo do poço não seja tão fundo assim... Adorei o texto! Beijão.

    ResponderExcluir
  4. Acho que já li esse texto umas quatro ou cinco vezes, as primeira quase chorando (ainda te acerto por isso uu') e as outras com "puxa, tenho que ouvir essa musica", mas sempre esqueço >_>"
    Mas ok, belo texto, mas se me fizer chorar de novo eu te arrebento!*Badgirl* #teparece

    ResponderExcluir
  5. Deus não dá o fardo maior do que se pode carregar. Mas infelismente mesmo desejando muito empurrando aguns se perdem em meio a um turbilhão de pensamentos.

    É a vida, ótima postagem

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Acreditar sempre e não desistir nunca. Felizes os que fazem isso...

    Sigo-te.

    Beijos

    ResponderExcluir

"Escrevo em linhas tudo aquilo que, nas entrelinhas, a alma quer dizer; tudo aquilo pelo qual palpita o coração"
Ajuda-me? É sempre gratificante saber sobre o que pensam outras mentes!