16 de julho de 2011

Eu estarei lá


Então esqueceram miraculosamente de te falar que a vida funcionava desse jeito?! Onde todos acham que tu não passas de uma grande piada, o trabalho vai mal, os estudos não se encaixam e o amor... ah, o amor é um circo! Não te falaram, certo?!
Naturalmente esqueceram-se de te contar que haveria tantas contas pra pagar, tantas noites mal dormidas e tantas coisas pra entregar no dia seguinte – e as 24 horas do dia anterior não foram suficientes para concluir nem metade!
E tu te sentes como se tivesses emperrado, engatado, entranhado na primeira marcha, sem conseguir ir adiante nem ir mais rápido. E é como se permanecesse assim por semanas, meses e anos. E o telefone não para de tocar, e te atrasas pro compromisso das 8 quando acordas sobressaltado as 10, e queimas o almoço, e manchas as roupas! E a vida é assim!
Bem que tua mãe falou que os dias seriam desse jeito, que o mundo te faria prostrar de joelhos de modo que tudo pareceria tão inalcançável. E bem que tua avó avisou que viver era repleto de altos e baixos, e que para estarmos bem só nos bastava saber onde estão os altos e onde estão os baixos. Só que... tu simplesmente não sabes, nessa montanha-russa com tantos loopings quando estás no alto ou no baixo! Ou mesmo quando as coisas estão perto ou longe.
Porém, ninguém poderia te conhecer tão bem, ninguém veria desse jeito, ninguém te entenderia. Ninguém atenderia as ligações no meio da madrugada, quando é só pra dizeres que tal pessoa é mesmo um perfeito idiota e tramar os planos maléficos do dia seguinte que nunca seriam realizados. Ninguém correria na farmácia pra comprar sorvete quando a placa de 'fechado' já estava sendo posta. Ninguém toparia ver os romances pela enésima vez só porque é mais divertido rir e chorar contigo do que o filme em si. Ninguém se meteria em baixo do cobertor morrendo de medo dos fantasmas da série de terror. Ninguém faria isso como eu!
Mas acredite, sou e quero ser sempre alguém. E não ninguém. Sou e quero ser sempre a quem tu podes contar tudo, e com quem podes contar em tudo. Sou e quero ser sempre a pessoa com quem podes atravessar os dias mais árduos e sobreviver às noites mais assustadoras. Sou e quero ser sempre o que te faz sentir o melhor até mesmo no teu pior.
Porque... Eu estarei sempre lá por ti! Mesmo quando a chuva começar a cair, ou quando o sol brilhar lá em cima. Mesmo quando fizer frio, ou juntos estivermos morrendo de calor. Até nos momentos tristes e, inevitavelmente, nos momentos mais felizes. Estarei no dia do teu casamento, igual como estive no teu aniversário de 7 anos, de 18 anos, na festa de formatura da faculdade. Estarei lá quando tiveres teus filhos, e segurarei no teu ombro dizendo que está tudo bem, que te ajudarei no que precisares. Estarei na varanda de casa, quando na velhice, tomaremos chá e comeremos biscoito, curtindo mais uma partida de poker. Estarei em todos os momentos. Acredite, eu estarei, e assim a vida talvez seja menos complicada. Ou pareça menos complicada apenas por estarmos juntos!
Eu estarei lá, sempre por ti.... porque sei que também estarás por mim!


(inspirado em: “I’ll be there for you”-friends team e na série “Friends)

#NOTA: Uma homenagem à uma das minhas séries favoritas. E a todos os meus amigos pelos quais eu sempre estarei.

4 comentários:

  1. A muito tempo atrás, quando eu tinha tempo de ver tv, eu adorava essa série.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amo Friends e o texto falou totalmente sobre a história deles, mas ao mesmo tempo sobre a história da nossa vida. É assim mesmo; é a ignorância sobre a vida que nos faz viver intensamente. Mas o que mais importa é que, independendo de tudo, nós possamos nos doar a quem gostamos; e assim, a vida já vale a pena.
    Um beijo, Maria Beatriz
    http://biacentrismo.blogspot.com - @biacentrismo

    ResponderExcluir
  3. Tuas seleções são perfeitas!!!
    Muito obrigada pelas visitas...
    Um super beijo!

    ResponderExcluir

"Escrevo em linhas tudo aquilo que, nas entrelinhas, a alma quer dizer; tudo aquilo pelo qual palpita o coração"
Ajuda-me? É sempre gratificante saber sobre o que pensam outras mentes!