26 de outubro de 2010

Enem, Enem, ENEM!

"AHHHHH, faltam mais ou menos 10 dias pro bendito Enem... e querem saber? EU ESTOU DESESPERADA! OMG, são apenas duzentasmil questões. OO'
E mais, 25% é matemática... Gosh... como EU vou fazer isso? "
É, as vezes me deixo desesperar dessa forma, e fico pensando que não conseguirei fazer nem 10 questões das milhões que terei que fazer, e enquanto isso passa um letreiro em vermelho cheguei na minha cabeça "BURRA, BURRA, BURRA; NÃO VAI PASSAR, NÃO VAI". Mas daí, eu respiro e digo "Ei garota, estudaste o ano inteiro pra isso! Quer fazer o favor de confiar um pouquinho mais em si mesma?!" E sabem, até que dá certo!
Não, não digo com isso que eu sou tri inteligente nem nada [haha, acreditem em mim, não sou nem de longe!], mas acontece que se eu primeiramente não confiar em meu potencial, quem irá? Além do que, não tenho que provar o quanto de conhecimento possuo para ninguém além de mim mesma. E não acho que isso seja o essencial!
Falo a respeito de mim, mas sei que com muitos é assim. Sei também que muitos se deixam levar pela loucura que o vestibular/enem e etc, fazendo mais do que suportam por isso, virando a noite e no fim das contas não absorvendo muita coisa.
Se tu consegues fazer assim, ótimo! Mas se não consegues, não te deixes ficar exausto! Sabe... o cansaço pode vim na hora da prova, é o que falam!
Mas, blá, blá, blá. Cada um sabe como proceder, e se acha que sabe e não sabe, descobrirá na hora! Creio que o segredo seja: Confiança no que estudou, e acima de tudo, muita calma! Isso é chave, eu acho!
Mas também não se iluda se não estudou nada o ano todo... é duro mas é verdade: é bem mais difícil pra quem não fez por onde [ portanto se é você, boa sorte! ].
Então é isso... boa sorte pra todos, e que todos alcancem o que desejam.
Aurevoir.
Boa prova [???]
beijos, G.

[sim, post lixo, eu sei! é a pressão, queiram entender, ok?!]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Escrevo em linhas tudo aquilo que, nas entrelinhas, a alma quer dizer; tudo aquilo pelo qual palpita o coração"
Ajuda-me? É sempre gratificante saber sobre o que pensam outras mentes!