15 de junho de 2010

Andei vendo por aí!

E para comemorar a volta, de novo, eu vou começar falando de uma coisa que todos gostam [com exceção daqueles filhos de alien ou pessoas recentemente abduzidas]: Filmes!
Vou falar sobre dois que assisti recentemente e que gostei muito: Fúria de Titãs e Robin Hood.
Fúria de Titãs:
Este filme é simplesmente fantástico! E não digo isso só por amar mitologia!
Tem como atores: Sam Worthington , o astro de Avatar, no papel de Perseu e no papel de Io, Gemma Arterton, que também participa de " O príncipe da Pérsia" [ainda não vi, mas verei em breve!].
O Filme conta a história de Perseu, o semi-deus, herói, filho de Zeus fruto da união deste e da esposa do Rei Acrísio. Essa união aconteceu por que os homens revoltaram-se contra os deuses e Zeus os puniu assim. Perseu e sua mãe foram jogados, dentro de uma caixa, no mar. Porém, por ter o sangue dos deuses a criança sobreviveu e foi achada por um pescador, que o criou até a idade adulta. Porém, os homens se rebelaram contra a tirania dos deuses novamente. Em uma demonstração da revolta mundana quando o exército do rei destruía a estátua de Zeus, Hades enviou seus monstros [bichinhosdeestimação,é] para puní-los, e isso ocasionou a morte da família de Perseu que navegava em um barco ali próximo. O fato despertou a ira do herói que foi levado até a cidade. Lá, Hades, o senhor do submundo ao visitar o palácio e dizer que o sacrifício da princesa Andrômeda era a única salvação para conter a fúria dos deuses ou enfrentar o monstro de Hades, confronta Perseu e é a ele e ao resto da cidade revelado sua natureza de semi-deus. A partir daí o herói sai em uma aventura para achar a medusa, a única arma contra o monstro. Perseu enfrenta feras e demônios em sua jornada e deve decidir entre aceitar que é um semi-deus ou construir seu próprio futuro. Vejam, é bom!!
Robin Hood:
Este filme narra a história de como Robin Longstride tornou-se o tão famosos Robin Hood.
Robin Longstride [Russell Crowe] era um exímio arqueiro do exército do rei Ricardo coração de Leão, conhecido e reconhecido pelo próprio rei por sua coragem e honestidade e chegando a ser punido por isso. Robin decide que aquela será sua ultima cruzada, porém não contava com a morte do rei. O arqueiro e mais alguns dos partem de volta para a Inglaterra assim que sabem do ocorrido, antes de todos os outros. No caminho, a 'sorte' os bate à porta, eles vêem quando um esquadrão de cavaleiros e pego em uma emboscada enquanto levavam a coroa de volta para a Inglaterra. Os arqueiros expulsam os inimigos e resolvem passar-se por cavaleiros, porém Robin recebe um pedido de um dos cavaleiro, Sir Robert Loxley, de que levasse sua espada até Nottingham e a devolvesse para seu pai. Ele, que se faz passar por Sir Loxley, e os outros após desembarcarem na Inglaterra e verem ser coroados o Rei João[Oscar Isaac], partem rumo a Nottingham. Lá, Robin devolve a espada e recebe a atraente proposta de Walter Loxley [Max von Sydow] de que continuasse a passar-se por seu filhos Robert Loxley, o que implicaria em agir como ele e inclusive agir como esposo de Lady Marion [Cate Blanchett], esposo do falecido.
Na sede da monarquia eis que há um traidor: Sir Godofrey [Mark Strong], que é aliado do rei francês e passa-se por falso amigo do rei João. Este propõe o aumento dos impostos e assim toda a Inglaterra fica submetida a tirania dos monarcas.
Robin Longstride não imaginava no entanto que muito da sua história oculta seria desvendada ali e que, decorridos alguns fatos, viria a ser o ''rei dos ladrões''.
Vejam esse também! É um dos melhores filmes que já vi! A paisagem é linda e o figurino é perfeito, além de contar com um elenco muito bem escolhido.

P.s.:Falarei de mais filmes na próxima, na verdade tenho uma lista de coisas à falar!
beijinhos, Grafin!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Escrevo em linhas tudo aquilo que, nas entrelinhas, a alma quer dizer; tudo aquilo pelo qual palpita o coração"
Ajuda-me? É sempre gratificante saber sobre o que pensam outras mentes!