6 de fevereiro de 2012

At the checkpoint



Não me apetece ser mais um grãozinho de areia na praia ou uma mísera gota no oceano. Faz mais meu feitio ser o grão que gira a ampulheta; a gota que faz o copo transbordar. É isso que quero ser, é isso que serei.
E para tal não hesitarei em fazer o que deve ser feito. Ambição? Não, não diria assim. Garra. É o que é. A gana que tenho por ir exatamente aonde quero ir. E se causará ciúme, inveja, raiva ou ódio... Sinto muito, já não é o que me pertence! Não pedi que me amasses, mas se já não me amas, não estico um dedo para me fazer menos desprezível. Escolha tua, interpretação minha.
Se não quiseres, não faças a diferença; de mim só se sabe que o farei. E eu? Eu fico rindo estrada a dentro. Rindo em meio a esse mar de rostos vagos e falsos. Rindo do meu modo desvairado, com meu brilho louco único.
Pois no fim das contas deve mesmo ser como dizem: Tanto na guerra quanto na revolução, não há vítimas ou algozes, somos todos interlocutores que movem a alavanca que impulsiona o mundo...
...Mas eu serei a peça que dá o Xeque-mate!


Go ahead, noses up to the sky. But I'll be watching at the checkpoint. Waiting for the moment to make an unforgetable checkmate.


G.

                   

7 comentários:

  1. A peça que ganha o jogo!
    Sumi também, moça, mas é que é ano de vestibular e eu tenho estudado desde o primeiro dia do ano. rs Mas sempre que der vou dar uma passada aqui, por fazer parte dos blogs que eu adoro ler, saudades da sua escrita, você escreve muito bem.

    ResponderExcluir
  2. Adorei *-* e passei a te admirar depois desse texto, continue escrevendo, você tem talento:

    http://fazdecontatxt.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Um viva às maldades bem intencionadas!
    GK

    ResponderExcluir
  4. Tem que ter muita coragem pra passar assim por cima de tudo, hein. Muito bom!

    ResponderExcluir
  5. Vim aqui retribuir a visita e me deparo com um blog lindo e com textos muito bons, é claro que voltarei mais vezes. Um beijo e parabéns, adorei mesmo.

    http://www.contosflordelis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei o texto. A última frase então, é a melhor de todas. Que você continue se sentindo assim...

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Xeque-mate.
    Adoro escrever e xadrez. Gostei do tracadilho. Gostei do teu blog, e claro, vim agradecer-lhe por ter visitado o meu querido amar.go. Volte sempre, estarei sempre por aqui também.

    Abraço de urso.

    http://amar-go.blogspot.com/

    ResponderExcluir

"Escrevo em linhas tudo aquilo que, nas entrelinhas, a alma quer dizer; tudo aquilo pelo qual palpita o coração"
Ajuda-me? É sempre gratificante saber sobre o que pensam outras mentes!