13 de setembro de 2011

Perfeita

" E quando o mundo te der uma rasteira e te jogar no chão? Te levanta, limpa a lama do rosto e vai, dizendo convicta que estás pronta para o próximo round! "



Tomei decisões dúbias e peguei a estrada errada uma vez ou outra.  Menti mais vezes do que era necessário, me escondi quando deveria ter levantado a mão e feito minha voz soar alto, me acatei em hora de estufar o peito e lutar. Deixei-me bater pela vida, espancar pelo tempo, machucar pelo mundo sempre impiedoso. Tentei por tanto, cavei até sair fogo e sangue procurando me adequar àquelas formas expostas nas inúmeras vitrines; Aqueles manequins sem vida dos quais eu nunca me assemelharia.
Sempre fui a errada, a desengonçada, a diferente-indifente. A garotinha que preferia seus desenhos sem sentido e formas abstratas à Ballet. Sempre fui a deslocada e incompreendida – sem que ninguém fizesse o menor esforço para compreender, só deixavam para lá.
E as pessoas? Elas só foram más, julgaram, falaram, e falaram sobre si mesmas. E falaram sobre como eu estava tão errada.  E eu tentava timidamente fazer por meios injustificáveis que gostassem de mim, pelo menos uma vez. Só tentei empatar o jogo tão complicado no qual eu sempre me deixava vencer assustadoramente.
Foi então que eu percebi. Percebi que a assustada não era eu, percebi que o mundo era quem estava em pânico, que estava em pane! Engoli meu medo, desentalando o que estava preso na garganta com uma dose de coragem.
Chega! Cansei de tentar me transformar para que me amassem, depois de tantas tentativas não desperdiçarei mais meu tempo! Não perderei mais minha essência, eles não são dignos disso.  Eu fui atrás de meus demônios para fazer-lhes de anjos a fim de agradar a tudo e todos; fiz o que pude. E acabei por não fazer o que deveria por quem de fato merecia: eu.
Cansei de ligar para as críticas, elas estão em todo lugar e são sempre tão negativas! E eles dizem que meu cabelo é feio, que meu estilo é duvidoso, que estou fora do padrão. E deveriam só ver que minha mente é que conta, que minha alma é o que vale. Cansei de ser tão rigorosa comigo mesma, de me auto-criticar por não ser igual, de me martirizar ante a tantos olhares tortos.
Decidi que não sou certa ou errada, decidi que sou eu e isso basta; Decidi que não mais me subestimarão por estar escrita em linhas irregulares, por ser um ingrediente fora da receita. Decidi que eu posso, e se posso, eu vou! E sim, eu realmente vou.  E o mundo? Dane-se o mundo! Sou o que sou, com meus possíveis erros e infinitos acertos.
Prometi que nunca mais me sentiria como se não fosse nada, e que se um dia tornasse a me sentir desse jeito, lembraria que eu sou perfeita pra caramba! Que eu sou assim: simplesmente perfeita para mim!

(Inspirado em: Fuckin’ Perfect – Pink)


#NOTA:  Estou um tanto quanto ausente, é verdade. E em uma falta enorme com vocês que amo tanto ler. Mas juro voltar assim que me for possível!  Beijos a todos. G.

8 comentários:

  1. Acima de tudo, o importante é sabermos exactamente como somos, assim como agimos em determinada situação. Isso sim, é conhecermos a nossa essência.

    Kiss :)

    ResponderExcluir
  2. Que música linda, que inspiração perfeita!!!
    Queria que todo mundo pudesse se sentir assim "perfeito".
    Esse desabafo se parece muito comigo, sou bem assim você usou muito bem as palavras, lindo.

    ResponderExcluir
  3. Me identifiquei com o final. Podemos sim G. e como podemos. rsrs
    E como é bom desabafar né, colocar tudo pra fora, sem medo.
    Aposto como vc se sentiu muito mais aliviada. rs

    Tava sentindo falta das suas postagens e inspirações. rs
    beeijoca moça ;*

    ResponderExcluir
  4. Gostei da parte, na qual você reage dizendo que agora vai ser :"eu". Admiro pessoas que são capazes de admitir quem realmente são.Não tenha medo de ser você, apenas seja.
    Beijos querida
    Obrigado pelas frequentes visitas ao meu blog! :D

    ResponderExcluir
  5. Você pode sim, e o mundo que se dane, cuide de si mesma.
    ps. belo blog :3

    ResponderExcluir
  6. Acho que também fiquei um pouco cansada, nem sei direito o que foi, mas não quero que isso dure. Estou bem ausente, mas sei que foi necessário. Gostaria de pedir desculpas a você que sempre foi tão presente no meu blog. Escrevi um post me explicando, se puder leia.
    http://semintencoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. O importante é amar-nos a nós mesmo e nos aceitar do jeito que somos. Querer se enquadrar é falta de amor próprio.

    Beijo

    ResponderExcluir

"Escrevo em linhas tudo aquilo que, nas entrelinhas, a alma quer dizer; tudo aquilo pelo qual palpita o coração"
Ajuda-me? É sempre gratificante saber sobre o que pensam outras mentes!